Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de junho, 2007

19:

Um jovem médico recém-formado montou um consultório modesto e enquanto esperava pela clientela, ficou a imaginar uma maneira de se promover. Quando apareceu o primeiro cliente, ele já estava preparado; pôs um ar ocupadíssimo, fez sinal para que o visitante aguardasse um momento e fingiu que estava a responder a um telefonema urgente. - Sinto muito, senhor Presidente, mas é impossível. Amanhã cedo tenho que coordenar uma cirurgia cardíaca com uma nova equipa, à tarde dou aulas na faculdade e à noite estou a embarcar para um congresso em Nova Iorque. Interrompeu a conversa, voltando-se para o visitante: - Em que posso servi-lo? - O senhor dá-me licença? Eu vim instalar o telefone.

18:

Um alentejano vai a Lisboa passar uns dias a casa de um primo e vai ver um filme de cowboys. No dia seguinte diz ao primo: - Eu gostei tanto daquele filme que ia vê-lo hoje outra vez. - Está bem, vamos hoje vê-lo os dois. Estavam a ver o filme e diz o alentejano para o primo: - Eu aposto que ele vai tirar os cigarros do bolso da camisa. - Eu não aposto contigo, tu viste o filme ontem. Mais adiante: - Eu aposto que ele vai puxar das pistolas agora. - Eu não aposto contigo, tu viste o filme ontem. Mais adiante o cowboy desmonta do cavalo e dirige-se para o saloon. - Eu aposto que ele não vai entrar no saloon. - Eu não aposto contigo, tu viste o filme ontem. No entanto, o cowboy entra no saloon e leva um enxerto de porrada. - Então tu viste o filme ontem e não sabias que ele entrava no saloon? - Com a porrada toda que ele levou ontem, julguei que hoje não entrasse.

17:

Uma formiga decide ir ver um filme ao cinema. Entra um elefante e senta-se mesmo à sua frente. A formiga não consegue ver nada, estica-se para um lado, estica-se para o outro, e... nada. Levanta-se, sai da fila, entra na seguinte e senta-se mesmo à frente do elefante. Vira-se para trás e diz para o elefante: - Também gostas, gostas?

16:

Antes da descolagem do avião, os pilotos entram, cada um com óculos escuros, bengala branca e um cão-guia. Os passageiros acham muita graça ao sentido de humor da tripulação. O avião começa a rolar na pista e vai-se levantando um clamor entre os passageiros enquanto o avião não descola. Transforma-se num grande burburinho e com o fim da pista já à vista começa uma grande gritaria. Mesmo com a pista a terminar, o avião descola. Diz um piloto para o outro: - Qualquer dia os gajos não gritam e morremos aqui todos...

14:

Uma loira telefonou para a polícia a dar conta de que a sua carrinha tinha sido assaltada por ladrões: - Eles roubaram o tablier, o volante, o pedal do travão, o do acelerador e até a manete de velocidades! - reclamou irada. Antes da viatura da polícia sair da esquadra, o telefone voltou a tocar. Era a mesma loura: - Desculpe, sou eu de novo... É que, sem querer, eu entrei pela porta de trás... Dá para retirar a queixa?

13:

Um morcego fez um jogo com os seus três filhos para ver quem conseguia obter sangue mais rapidamente. O filho mais velho voou e voltou em 60 segundos com a boca suja de sangue. O pai pergunta: - Onde arranjaste esse sangue? - Está a ver aquele boi? - Estou. - Foi dele. O segundo filho voou e voltou em 30 segundos com a boca suja de sangue. O pai pergunta: - Onde arranjaste esse sangue? - Está a ver aquela mulher ali? - Estou. - Foi dela. O filho mais novo voou e voltou em 15 segundos com a boca suja de sangue. Novamente, o pai pergunta: - Onde arranjaste esse sangue? - Está a ver aquele muro ali? - Estou. - Eu não vi.

12:

Um indivíduo vai a um restaurante e pede o prato do dia. O empregado responde: - Só temos língua de vaca. O homem diz então: - Não como nada que saia da boca dos animais. Traga-me antes 2 ovos.

11:

Um carioca chega a Lisboa e pede uma informação: - Aí, "mermão", onde tem um ponto de ônibus para ir até a estação ferroviária para pegar um trem? - Em Portugal, não dizemos "ponto de ônibus", dizemos "paragem". - Tudo bem, onde tem uma paragem de ônibus prá ir até a estação ferroviária pra pegar o trem? - Cá não dizemos "ônibus" mas sim "autocarro". - Ok. Então onde é que tem uma paragem de autocarro prá ir até a estação ferroviária e pegar o trem? - Cá não dizemos "estação ferroviária", apenas "estação". - Legal. Então onde tem uma paragem de autocarro prá ir até a estação e pegar o trem? - Cá não dizemos "trem", mas sim "comboio". - Porra, tá bom. Então "mermão", como acho a paragem para pegar o autocarro pra ir a estação para pegar o comboio? - Não precisa ir, é aqui mesmo. - Me diz uma coisa: Como é que vocês chamam filho da p*t* aqui em Portugal? - Não chamamos, eles vêm do Rio de ...

10:

Uma loira encontra na rua uma amiga que já não via há algum tempo: - Olá!, tá boa Francisca? Já não nos víamos há algum tempo, como vai? Conte-me as novidades... - Olá, Tita. Então você não sabe que eu estive em coma?!? - Não me diga! Só o meu marido é que não me leva para lado nenhum...

9:

- Admite que é culpado? - pergunta o juíz. - Não, sr. Dr. Juíz! - Tem um álibi? - Há ali bi? O que é isso? - Se tem álibi, isto é, se alguém o viu a cometer o acto! - Ninguém, graças a Deus!

8:

Diego Armando Maradona chega a casa aos gritos e diz para a mulher: "Meu amor, meu amor, nem imaginas, tenho duas notícias para te dar; só que uma boa e a outra é má!" "Primeiro a boa, meu querido." "A boa? Bem!, a boa notícia é que deixei a droga. A má, é que não sei onde foi."

7:

Uma viúva rica e solitária decidiu que precisava de outro homem na sua vida. Colocou um anúncio no jornal no qual se podia ler: Viúva rica procura homem para compartilhar vida e fortuna. Qualificações: 1 - Não me bater; 2 - Não fugir de mim; 3 - Deve ser excelente na cama. Durante muitos e muitos meses, o telefone tocou sem parar, a campaínha não parava um segundo, recebeu toneladas e toneladas de cartas, mas nenhum deles se enquadrava nas qualificações exigidas. No entanto, um dia, a campaínha tocou novamente. Abriu a porta e encontrou um homem sem braços nem pernas deitado no tapete da porta. Perplexa, ela perguntou: - Quem é você? E o que quer? - Olá! - disse ele - a sua procura terminou pois sou o homem dos seus sonhos. Eu não tenho braços, não lhe posso bater; não tenho pernas, não posso fugir. - Bom, - ela replicou - e o que o faz pensar que é tão bom na cama? Respondeu ele: - Bem, eu toquei a campaínha, não toquei?

6:

Um casal estava a celebrar as bodas de ouro quando ele diz à esposa: - Estava aqui a pensar se, durante estes anos todos, alguma vez me foste infiel... - Querido! Tens mesmo de fazer essa pergunta? - Sim! Realmente gostava de saber a resposta... - Bem... Na realidade fui-te infiel, mas só três vezes... - Hummm... Três vezes? Quando é que isso aconteceu? - Lembras-te quando tinhas 35 anos, querias começar o teu negócio sózinho, o gerente do banco não te queria emprestar o dinheiro e depois ele veio cá a casa assinar os papéis do empréstimo sem colocar quaisquer entraves? - Sim, lembro-me... Oh, querida, fizeste isso por mim? Ainda te admiro mais agora... E quando foi a segunda vez? - Lembras-te quando estiveste às portas da morte com um ataque de coração e nenhum cirurgião se arriscava a operar-te? E que depois o Dr. Andrade veio cá a casa e operou-te aqui mesmo? - Sim, querida, se me lembro! É incrível o que fazes por mim! E quando foi a terceira vez? - Lembras-te, há uns anos atrás, q...

5:

Um homem entra num banco, dirige-se à funcionária da caixa e diz: - Eu quero abrir a p*rr* duma conta na m*rd* deste banco! A menina da caixa, estupefacta, pergunta: - O senhor desculpe-me, mas acho que não ouvi bem o que disse; não se importa de repetir? - Bem, bem! Vê la se ouves desta vez, ó c*r*lh*! Eu disse que quero abrir uma p*rr* duma conta na m*rd* deste banco! Ela pede licença e vai contar a desagradável situação ao gerente, que concorda que ela não é obrigada a ouvir tal palavreado, dirigindo-se com ela ao balcão: - O sr. importa-se de me explicar o que se passa? Há algum problema? - Não há m*rd* de problema nenhum! É que eu ganhei 200 milhões de Euros no EuroMilhões e quero abrir a p*rr* duma conta na m*rd* deste banco, f*d*-s*! - Percebo perfeitamente... e esta p*t* está a complicar as coisas ao senhor, não é?

4:

Um pai questiona o filho sobre o seu dia na escola: - Então, filho? O que aprendeste hoje na escola? - Oh, pai! Nem imaginas, aprendi a escrever! - responde o filho, entusiasmadíssimo. - Sério? Isso é muito bom! E o que escreveste? - Isso eu não sei... Ainda não aprendi a ler...

3:

Dois caçadores africanos passeiam num campo completamente cheio de minas. Pé ante pé, lá deambulam em busca da presa atingida um pouco antes por um deles. De repente: - Buuuuuum! - uma mina explode rebentando a cara do que vai à frente. Vira-se para trás e diz o outro: - Não olhes para mim com essa cara! Eu também me assustei!

2:

Um casal de idosos bastante doente repousa numa cama esperando os seus últimos momentos, numa cabana isolada, algures no meio de África. A certa altura: - Knock, knock, knock... - alguém bate à porta. - Quem é? - respondem os velhos. - É da Cruz Vermelha. - Ah!, desculpem, mas já demos.